Restrito

Acessibilidade

A- A A+
Compartilhar

 

 

Nesta manhã de quarta-feira (22/04) a diretoria, na pessoa do Conselheiro Presidente, o sr. Carlos Henrique Gomes Sousa, realizou uma reunião com Assistentes Sociais de Base representando os/as profissionais de Serviço Social que atuam nas políticas de Saúde, Assistência Social, Judiciário e órgãos auxiliares. 
 
A pauta da reunião foi a leitura e aprovação do requerimento de criação do Projeto de Lei Estadual Regulamentando as 30 horas para os/as Assistentes Sociais em Rondônia. O documento será protocolado no Palácio do Governo, durante a audiência com o vice-governador, o Sr. Daniel Pereira, marcada para amanhã, dia 23, as 09 horas. 
 
“ O cumprimento da lei das 30 horas é uma bandeira de luta da categoria a nível nacional do conjunto CFESS-CRESS. É um direito conquistado historicamente pelos/as Assistentes Sociais. Os/as Profissionais de Serviço Social do nosso Estado são verdadeiros/as guerreiros/as. Muitos/as implementaram, implantaram, efetivaram políticas públicas para a população. E fazem tudo isso até hoje.  Nada mais justo que nossos governantes e legisladores sejam favoráveis pela criação e aprovação das 30 horas para nós, Assistentes Sociais, como um reconhecimento e respeito pela nossa profissão de Serviço Social tanto engrandece os direitos da população de nossa querida Rondônia.” disse o presidente conselheiro. 
 
Participaram da reunião, não só Assistentes Sociais da capital como também as Assistentes Sociais representantes das Microrregiões de Ji-Paraná e de Cacoal: Ludimilla Reis (Ji-Paraná), Andrea Góis e Cidelma (Cacoal). Elas também estarão na audiência com o vice-governador, representando os/as Assistentes Sociais do Interior do Estado.  Também está confirmada a presença do Deputado Ribamar Araújo e de representantes do corpo estudantil das faculdades de Serviço Social (presencial e a distância).
 
“É um momento de luta para o Serviço Social rondoniense. Um momento em que nós, Assistentes Sociais, devemos nos unir e numa só voz gritar e reivindicar nossos direitos. E faremos! de forma planejada, articulada, ética e juntos. Pois somente...
 
JUNTOS SOMOS MAIS!!” 
 
Assessoria de Comunicação.
 
Copyright © 2013-2015. www.cress-ro.org.br. Todos os direitos reservados.