image

Realizou-se no dia 20 de Agosto de 2015 no Instituto Federal de Rondônia campus Vilhena, a reunião com o Diretor Geral Pro-tempore Prof. Renato Delmonico. Na ocasião estiveram presentes o conselheiro Vice-Presidente Rafael Reis e a conselheira Liduína Girão, ambos do Conselho Regional de Serviço Social de Rondônia - 23ª Região, no qual discutiram juntamente com o diretor do campus a implantação do curso de graduação em Serviço Social. O Vice-Presidente fez uma breve explanação sobre as lutas e conquistas da profissão no Estado de Rondônia e sobre tudo o que diz respeito a formação profissional do assistente social. Foi apresentado como plano piloto o curso de graduação em serviço social já existente e em funcionamento no Instituto Federal do Ceará, campus Iguatu. “Com base neste projeto já concretizado, o conjunto CFESS∕CRESS mobiliza com os Institutos Tecnológicos a possível abertura de novos cursos de graduação em serviço social” comenta Rafael, que também é membro do GT “Trabalho e Formação Profissional”. A conselheira Liduína apresentou ao diretor a importância da graduação de forma pública e gratuita para a região de Vilhena. Prof. Renato Delmonico diz que para existência do curso de graduação em Serviço Social é preciso à realização de um levantamento institucional, principalmente em relação aos docentes e que tal parceria com o Conselho Regional de Serviço Social de Rondônia pode sim concretizar em breve a abertura de pós-graduação em serviço social”, finalizou o Delmonico. Ficou acordado nesta reunião que os Conselheiros retornarão ao campus para elaborar o projeto de pós-graduação.

Rafael Nunes Reis

Coordenador do CAPS