Acessibilidade

A- A A+

 

Conforme Resolução CFESS n° 722 - informamos a todos os profissionais que o RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO nacional dos/as Assistentes Sociais será a partir do dia: 01/12/2015 através de link que será disponibilizado em nosso site.

 Assistentes sociais em todo o Brasil deverão se recadastrar no CRESS em que estiverem com inscrição ativa, momento em que poderão participar da pesquisa sobre o perfil profissional e optar pela emissão do novo documento de identidade profissional. Os objetivos consistem em atualizar os dados de toda a categoria e o perfil de assistentes sociais, para melhor conhecer a realidade do exercício profissional no Brasil e aprimorar a comunicação do Conjunto CFESS-CRESS com os/as profissionais, bem como oferecer maior segurança ao documento de identidade profissional. A data inicialmente informada para o início do recadastramento, 1º de julho, foi alterada em função dos processos de licitação relativos ao recadastramento e demais ações.


O recadastramento é simples, obrigatório e será feito online, pela internet. Para participar, assistentes sociais terão até 31 de dezembro de 2016 para acessar o sistema online, que será disponibilizado na página do CRESS, e fornecer as informações necessárias. Quem não tiver computador ou acesso à internet, poderá realizar o recadastramento em computadores disponibilizados pelos Conselhos Regionais de Serviço Social em suas sedes e Seccionais.

Além de fornecer as informações, o/a assistente social, no momento do recadastramento, será convidado/a a preencher um questionário referente à Pesquisa sobre o Perfil da/o Assistente Social e Realidade do Exercício Profissional. Esta etapa é opcional, mas fundamental para subsidiar e fortalecer as ações do Conjunto CFESS-CRESS na defesa do exercício profissional, que sofre cotidianamente com a precarização dos serviços públicos, com a banalização da vida social e com a deterioração das condições e relações de trabalho.

Nova cédula de identidade profissional


A partir do dia 1º de dezembro de 2015, os/as assistentes sociais que realizarem inscrições nos CRESS/Seccionais receberão o novo documento de identidade profissional, que será um cartão com chip, para trazer mais segurança e adaptação à nova realidade tecnológica.

Para quem já tem inscrição ativa no CRESS, a substituição pelo novo documento profissional é opcional. Quem tiver interesse poderá, após realizar o recadastramento pela internet, imprimir o formulário, assinar no local especificado e encaminhá-lo, pelos Correios, ao endereço indicado, juntamente com uma foto 3x4 e o comprovante do pagamento da taxa de emissão do documento.

A coordenadora da Comissão Administrativo-financeira do CFESS, Sandra Teixeira, reafirma que “Este processo só foi possível devido ao acúmulo histórico e democrático do Conjunto CFESS-CRESS, decorrente de suas atividades de fiscalização profissional, debates, deliberações e planejamento destas ações, tendo como referência o projeto ético-político do Serviço Social”, avalia a conselheira.

 

 FONTE: CFESS

 

Rua do Estanho, n° 4355Cj. Marechal Rondon - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto Porto Velho - RO CEP: 76.820-706
Fone: (69) 3221-7636 Whatsapp : (69) 99985-5476 Email: cressro23@gmail.com Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Copyright © 2013-2015. www.cress-ro.org.br. Todos os direitos reservados.