IMG 0635

IMG 0634

Entre os dias 21 a 24 de junho aconteceu em Brasília-DFo Seminário Nacional de Gestão Administrativo –Financeira, Seminário de Capacitação das Comissões de Orientação e Fiscalização COFIs e o Encontro das Assessorias Jurídicas do Conjunto CFESS/CRESS. O evento foi organizado pelo Conselho Federal de Serviço Social CFESS e contou com a participação dos CRESS de todo pais.

No Seminário Nacional de Gestão Administrativo Financeira contou com a participação do Presidente, do Vice Presidente e da Tesoureira foram abordadas temáticas voltadas para a boa gestão dos recursos públicos, além de conhecimentos em administração e procedimentos administrativos que deverão ser adotados por cada unidade do conjunto.

Encontro das Assessorias Jurídicas contou com a participação da Primeira Secretária do CRESS/RO dentre as pautas ganharam destaques os Aspectos Jurídicos da Gestão Administrativo-Financeiro dos CRESS; Licitações e Contratos, Lei 8666/93-aplicação aos Conselhos; Processos Éticos que Tramitam perante os CRESS: Abordagem na perspectiva do Projeto Ético Político do Serviço Social; Aplicação das Resoluções CFESS 590/2010 e 789/2017 e aspectos legais para indeferimentos de novas inscrições nos CRESS.

Seminário Nacional de Capacitação das Comissões de Orientação e Fiscalização COFIs, contou com a participação de todos os membros da COFI do CRESS ROoportunidade em que foi enfatizado o desafio da Política Nacional de Fiscalização-PNF e sua relação com a ética e técnica dos trabalhos do Assistente Social. Deixando claro que a fiscalização não pode ser vista como punição, mas sim como orientar com ética. O Seminário teve como foco, a estrutura das COFIs e os novos instrumentais de fiscalização e sua aplicabilidade. Teve a participação da Assessora Jurídica do CFESS, com a palestra referente ao Capitalismo na atualidade e as atribuições e competência dos profissionais Assistentes Sociais afrente das demandas na sociedade.