Acessibilidade

A- A A+

ef0025c0 b1ed 4ed8 9e32 55226e9e96a1

 

A primeira secretária Noeme Lemos representou o CRESS RO na OFICINA NACIONAL DA ABEPSS que aconteceu de 07 a 09 de novembro de 2017, na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense - Niterói/RJ com o tema: “A CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO CLASSISTA DE EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS PARA O SERVIÇO SOCIAL”. De realização da ABEPSS, tendo como apoiadores: CFESS/CAPES/CNPQ/ESS-UFF.

Otimizando a estadia no RJ, antecedendo e articulado com a Oficina Nacional e pauta específica de segmentos da ABEPSS, aconteceu dia 06/11/2017 às 19h30min na ESS - Escola de Serviço Social da UFRJ o SEMINÁRIO DO GRUPO DE TRABALHO DE FUNDAMENTOS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL, e dia 10/11/2017 às 16h00min Houve um manifesto popular nas ruas de Niterói com os participantes da Oficina. A Programação da Oficina seguiu no primeiro dia com exposição de livros; reuniões simultâneas; lançamento do Fórum Nacional em Defesa do Trabalho e Contra a Precarização do Ensino Superior; Assembleia extraordinária da ABEPSS; e Conferência de Abertura com o tema: “OS DESAFIOS DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO FRENTE AO ATAQUE AOS DIREITOS E DESDOBRAMENTO PARA O SERVIÇO SOCIAL”, com a participação dos conferencistas Roberto Leher/UFRJ e Kátia Regina de Souza Lima/UFF.

No segundo e terceiro dia de oficina teve o Fórum Nacional de Supervisão de Estágio; Lançamento da campanha: “SOU ASSISTENTE SOCIAL E SUPERVISIONO ESTÁGIO”; Mesas temáticas dos GTP's; Mesa: Serviço Social e interface com a Saúde: Diretrizes Curriculares e Ensino a Distância; Mesa: O Projeto de Formação profissional na graduação e na pós-graduação; Mesa de encerramento: A Construção de um Projeto Classista de Educação, as Lutas Sociais e o Serviço Social, com os Conferencistas: Eblin Joeph Farage UFF/ANDES-SN; Josiane Soares Santos UFS/CFESS; Maria Angélica Paixão UFRJ/ENESSO; Maria Helena Elpidio Abreu UFES/ABEPSS. O Conselho Regional de Serviço Social 23ª Região, acompanha todas as atividades do conjunto CFESS/CRESS, alinhando as ações do conjunto a nossa realidade regional e vem procurando diminuir a inadimplência para que fortalecido financeiramente possa dar maior retorno em formação, orientações e capacitação aos Assistentes Sociais Rondonienses.

 

 

Rua do Estanho, n° 4355Cj. Marechal Rondon - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto Porto Velho - RO CEP: 76.820-706
Fone: (69) 3221-7636 Whatsapp : (69) 99985-5476 Email: cressro23@gmail.com Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Copyright © 2013-2015. www.cress-ro.org.br. Todos os direitos reservados.