Acessibilidade

A- A A+

logo

 

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS RO 23ª Região), representando todos (as) os (as) Assistentes Sociais do Estado de Rondônia, levando em consideração a aprovação em conselho pleno na reunião realizada dia 09/11/2017, vem a público manifestar repúdio ao edital n.º 001/2017 – GRH/SESDEC, de 23 de outubro 2017, da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia.

O referido edital, rege o processo seletivo destinado ao cadastro de pessoas físicas para o serviço voluntário nas Estruturas Administrativas das UNISPs-SESDEC da Capital e do Interior do Estado de Rondônia, nas categorias de serviço voluntário social e serviço voluntário profissional, onde oferta vagas para Assistentes Sociais.

Considerando não estar diante de um dever profissional do (a) assistente social conforme preconiza o Código de Ética em seu art. 3º alínea “d”.

O Conselho Regional de Serviço Social entende que o presente edital precariza o trabalho e desvaloriza a categoria profissional, pois, vai na contramão das bandeiras de lutas deste Conselho que sempre defendeu a realização de concursos públicos e a valorização do trabalhador.

O presente edital ainda coloca os (as) profissionais Assistentes Sociais em Condição de Risco, pois, ao desenvolverem atividades deverão ter competências profissionais, e estarão sujeitos (as) a todos os deveres éticos e funcionais, bem como a regularidade junto ao conselho de classe (que hoje tem valor anual de R$ 362,84), sem que haja remuneração por tal trabalho.

Não a Processo Seletivo de Serviço Voluntário!

Não à precarização do Serviço Social e a desvalorização do trabalhador!

Não ao entendimento do Serviço Social como Caridade e Filantropia! Sim a Concursos Públicos, Serviços de Qualidade a população e Garantias de Direitos!

Sim à Segurança Pública como politica pública e campo de atuação de Profissionais efetivos, satisfeitos, valorizados e qualificados!

 

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 23ª Região RO. Gestão Unidos pela Igualdade -2017-2020.

 

 

 

Rua do Estanho, n° 4355Cj. Marechal Rondon - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto Porto Velho - RO CEP: 76.820-706
Fone: (69) 3221-7636 Whatsapp : (69) 99985-5476 Email: cressro23@gmail.com Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Copyright © 2013-2015. www.cress-ro.org.br. Todos os direitos reservados.