cde31ffc c664 43dd 873c 3a728ef078cf
Foto: Ualex Leão - Comunicação SEAS

No último dia 01, o Conselho Regional de Serviço Social 23ª Região/RO, representado por seu presidente senhor Luciano Torres, acompanhado da Coordenadora da Comissão de Orientação e Fiscalização - COFI do CRESS 23ª Região/RO Auricélia Cavalcante, e da Coordenadora da Comissão Permanente de Ética Tássia Santana, se reuniram com a Secretária de Estado da Assistência Social – SEAS Marionete Sana Assunção. Dentre os vários assuntos tratados podemos destacar o andamento da política de Assistência Social no Estado, onde a secretária expôs as ações que vem sendo desenvolvidas pela secretaria e falou das diversas gerências que compõe a SEAS, sobre a onda de cortes nos orçamentos públicos, a titular da pasta disse que já é sentido pela secretaria e alertou que a SEAS teve corte no orçamento estadual por não ter utilizado alguns valores no exercício financeiro anterior, e que vem trabalhando para reaver o orçamento perdido.

Pelo Presidente do CRESS 23ª Região/RO foi explanado um pouco da ligação histórica do Serviço Social e a política de Assistência Social, bem como, da atuação de Assistentes Sociais nesta política e a defesa do conjunto CFESS/CRESS a seguridade social ampliada, aproveitou também a oportunidade para cobrar valorização aos profissionais da SEAS, ressaltando ser o objetivo de sua gestão, um Serviço Social forte no Estado de Rondônia.

A Secretária Marionete anunciou que a SEAS está em fase de realização de concurso público, uma vez que a secretaria não conta com servidores concursados no seu quadro de servidores, e que deverão ser ofertadas 09 (nove) vagas para Assistente Social, o número foi questionado pelo Presidente do Conselho que achou pouco, mas a secretária informou que o Governo do Estado pretende realizar outros concursos e ressaltou que nada impede de chamar além do número de vagas. Participaram ainda da reunião a Secretária Adjunta da SEAS Vilma Alves dos Santos e a Coordenadora da Assistência Social da SEAS, a Assistente Social Ana Paula.

CRESS RO