81f0bf8b c73f 47c6 9801 cd6ab2127611

Após 02 (duas) reuniões entre a Reitoria do Instituto Federal de Rondônia - IFRO e o Conselho Regional de Serviço Social - CRESS 23ª Região/RO, na tentativa de inclusão do Curso de Serviço Social no PDI Plano de Desenvolvimento Institucional daquele Instituto, o CRESS 23ª Região/RO apresentou justificativa e participou no último dia 14 da reunião do Conselho Superior do IFRO – CONSUP, na ocasião o presidente do CRESS 23ª Região/RO defendeu perante os conselheiros a inclusão do Curso de Serviço Social no PDI e esclareceu sobre a necessidade da oferta do Serviço Social em uma Instituição Pública Federal, segundo ele essa oferta fortalecerá a profissão no Estado, pois vai de encontro com o que é defendido pelo conjunto CFESS/CRESS, ou seja, uma educação pública, de qualidade, laica e acessível, destacou ainda que com a oferta do Curso de Serviço Social, o IFRO deverá contratar mais Assistentes Sociais, aumentando o número de vagas de trabalhos, que poderão ser ocupadas por profissionais que ainda se encontram fora do mercado de trabalho.

Após algumas manifestações a favor e outras contrárias, foi posto em votação e aprovado pelo CONSUP a inclusão do curso de Serviço Social no PDI 2018/2022,a ser ofertado no campus Calama em Porto Velho, não ficando estabelecido o ano de implantação do referido curso.

O Conselho Regional de Serviço Social comemorou a decisão do CONSUP, e vê a oferta do curso como um avanço para o Serviço Social, uma vez que não temos oferta e nem previsão de oferta do mesmo pela UNIR.

A DIRETORIA