logo

O Conselho Regional de Serviço Social, reafirmando o posicionamento da categoria profissional dos Assistentes Sociais no enfrentamento da conjuntura de desmontes das políticas sociais e de atentados aos direitos da classe trabalhadora vem a publico manifestar apoio aos trabalhadores da educação do Estado de Rondônia que se encontra em greve há 36 dias na luta pelo cumprimento do Plano Estadual de Educação criado por meio da Lei nº 3.565/2015.

Os trabalhadores em educação cobram do governo o atendimento das reivindicações apresentadas no Plano de Valorização da categoria, protocolado na Seduc e no Gabinete do governador em dezembro de 2017.

Ao direcionar o apoio à luta dos trabalhadores da educação do Estado de Rondônia, o Conselho Regional de Serviço Social enaltece o projeto ético politico profissional da categoria, que traz em seus princípios “a ampliação e consolidação da cidadania com vistas à garantia dos direitos civis sociais e políticos das classes trabalhadoras, e a opção por um projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação e exploração de classe, bem como a articulação com a luta geral dos/as trabalhadores/as e o compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população”.

Desta forma o CRESS RO 23ª Região, embalado pelo tema do dia do (a) Assistente Social 2018 “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!” reconhece como legitima a luta dos trabalhadores da educação de Rondônia e se coloca solidário ao lado de todos que procuram a valorização profissional e resistem aos ataques à classe trabalhadora.