Acessibilidade

A- A A+

Prezados/as Assistentes Sociais,

                   Informamos que já encontram-se disponíveis no CRESS 23ª Região/RO a Agenda Assistente Social - 2019. Em 2019, a publicação traz como tema central "Assistentes sociais no combate ao racismo", integrando o conjunto de ações da Campanha de Gestão (2017/2020) de mesmo nome. A campanha de gestão do Conjunto CFESS/CRESS tem o objetivo de dar visibilidade às violências cometidas pelo racismo brasileiro, convocando assistentes sociais a combatê-lo, por meio de seu trabalho e militância.E aAgendaAssistente Social2019é uma das peças dessa campanha e constitui-se como resultado de uma série de contribuições, que confluem para um projeto editorial coletivo, materializando, ao longo de suas páginas, a ideia central de mobilizar o Serviço Social brasileiro para o combate ao racismo.

                    Os textos que “abrem” cada um dos meses foram elaborados com exclusividade para essa agenda por assistentes sociais negras/os, que vêm contribuindo para o debate da questão racial na profissão e abordam as seguintes expressões do racismo: desigualdades do mercado de trabalho, a segregação socioterritorial, a situação de imigrantes, do extermínio da juventude negra, da violência praticada contra as religiões de matriz africana, da violência e objetificação dirigida às mulheres negras, do racismo institucional, entre outros. Abordam ainda algumas conquistas, sob a forma de políticas de reparação existentes na legislação brasileira, tais como aquelas dirigidas às populações quilombolas, a política de saúde da população negra e as cotas raciais na educação.

                  Além das reflexões de cada um dos meses, a agenda contém ilustrações e intervenções gráficas que procuram dialogar com este projeto coletivo, usando a arte em tonalidades mais sóbrias, ou como forma de denúncia das expressões do racismo, ou como valorização da luta e resistência da população negra. Os grafismos internos remetem a pinturas africanas, com traços e cores que valorizam a cultura e a história do povo negro e sua ancestralidade. Em anexo, divulgamos algumas imagens, como a capa e contracapa, além de páginas internas e divisórias. Informamos ainda que o valor é R$ 10,00 (dez reais). 

                 Observação: limite máximo  de Agendas por profissional 02 (duas) unidades.

 

                 A Diretoria

Rua do Estanho, n° 4355Cj. Marechal Rondon - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto Porto Velho - RO CEP: 76.820-706
Fone: (69) 3221-7636 Whatsapp : (69) 99985-5476 Email: cressro23@gmail.com Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Copyright © 2013-2015. www.cress-ro.org.br. Todos os direitos reservados.