Acessibilidade

A- A A+

logoCRESS

Etapa Estadual consultiva e propositiva com a

Categoria de Assistentes Sociais do Estado de Rondônia

 

Anualmente o CFESS e os CRESS de todo o país realizam atividades consultivas, propositivas e deliberativa que orientam o funcionamento dessas entidades e também norteiam as ações e os posicionamentos políticos que darão direcionamento para o Serviço Social brasileiro.

Com a impossibilidade de fazer encontros Presenciais, em função da Pandemia, optou-se por formatos online. Com as mudanças, você Assistente Social, terá a oportunidade de contribuir, enviando Propostas que podem ser levadas para a Plenária Nacional.

Participe da Etapa Preparatória para a Reunião Regional Descentralizada!

O CRESS/23ª Região realiza Etapa Estadual consultiva e propositiva com a Categoria de Assistentes Sociais do Estado de Rondônia, fase Preparatória de Deliberações sobre o planejamento para o triênio 2020-2023 do conjunto CFESS/CRESS.

Está aberta a ETAPA ESTADUAL para as atividades Consultivas/Propositivas que serão realizadas de 05 a 08 de agosto de 2020 por meio do Google Forms no site do CRESS/RO, www.cress-ro.org.br, LINK https://forms.gle/XXT5FSQswbLJN4vQ8 em virtude do cancelamento das etapas presenciais e deliberativas realizadas pelo Conjunto CFESS-CRESS no ano de 2020.

Conforme RESOLUÇÃO CFESS 949/2020

A etapa acontece no formato de apresentação em instrumental das Deliberações Prioritárias advindas do 48º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS realizado em setembro de 2019, para que a categoria opine por permanência ou exclusão das Deliberações para o triênio 2020-2023 e espaço para Proposição de novas Propostas ou nova redação das Deliberações existentes.

O conjunto CFESS/CRESS propõe manter o formato de debates por eixos, que serão realizados durante 03 (três) dias no site do CRESS/RO.

O CRESS/RO responsável pela organização da Reunião Online Alusiva ao Encontro Descentralizado dos CRESS da Região Norte, realizará um compilado das propostas a serem socializadas na Reunião Alusiva citada acima.

Essa sistematização apresentada, fará parte de um documento que orientará o debate por regiões (Norte) e que será posteriormente encaminhada para uma ETAPA NACIONAL, ambas em fase de organização e planejamento.

Para a presidenta do CRESS-RO, Noeme Lemos, os desafios desse período não devem impedir o caráter democrático das plenárias, mesmo não sendo espaços deliberativos como habitualmente constituídos pelo conjunto CFESS-CRESS.

A perspectiva é que essas ações consultivas possam garantir a ampla participação da categoria de todo estado de Rondônia, reafirmando o compromisso de manter um canal de diálogo aberto e propositivo com a categoria profissional na construção de um planejamento que, mesmo sendo menos ambicioso, não limitará os esforços para garantir ações que visem fortalecer as nossas bandeiras de lutas.

Sobre as inscrições e programação:

Etapa estadual para as atividades Consultivas/Propositivas disponíveis de 05 a 08 de agosto de 2020 por meio por meio do Google Forms no site do CRESS/RO, www.cress-ro.org.br.

Eixos:

Orientação e Fiscalização

Ética e Direitos Humanos

Comunicação

Seguridade Social

Administrativo/Financeiro

Formação Profissional e Relações Internacionais

Rua do Estanho, n° 4355Cj. Marechal Rondon - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto Porto Velho - RO CEP: 76.820-706
Fone: (69) 3221-7636 Whatsapp : (69) 99985-5476 Email: cressro23@gmail.com Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Copyright © 2013-2015. www.cress-ro.org.br. Todos os direitos reservados.