logoCRESS

Assunto: Oficina de Formação de Multiplicadores

para a Regulamentação da Lei 13.935/2019

Prezadas/os Assistentes Sociais do Estado de Rondônia

1. A Gestão do CRESS RO participou na tarde de 10/09/2020 da Oficina de Formação de Multiplicadores para a Regulamentação da lei 13.935/2019 que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.

2. Esse momento reuniu representantes do Cfess e dos Conselhos Regionais de Serviço Social, assim como da Abepss e contou com a presença de entidades da psicologia.

Dessa forma, concretizamos mais uma etapa das ações conjuntas em desenvolvimento.

3. Esta atividade se destinou especialmente aos/às componentes das comissões de seguridade social e Cofi.

4. O material referente ao tema foi encaminhado a todos os Regionais.

5. Programação:

Data: 10/09/2020 (quinta-feira)

Realização: Cfess, CFP, Abepss; Abrapee, Abep e Fenapsi.

2. A importância do Serviço Social e da Psicologia na Educação

Abepss – Abep – Abrapee (10’ para cada entidade)

6. Apontamentos para uma agenda de lutas no Serviço Social. Cfess – Fenapsi

4. Apresentação do manual “Psicólogas (os) e Assistentes Sociais na Rede Pública de Educação Básica: orientações para regulamentação da Lei nº 13.935, de 2019”. CFP (15’ a 20’)

5. Esclarecimentos das dúvidas e encaminhamentos.

6. Além dessa programação direcionada ao Conjunto, o CFESS e o CFP promoverão ainda live – Serviço Social e a Psicologia nas Escolas – no dia 14 de setembro, às 17h, pelas redes sociais dos dois Conselhos, momento aberto às categorias e demais interessados/as, para a qual contamos com a divulgação.

O material de divulgação estará disponível no site do CFESS.

Contamos com a participação de todos/as em mais uma etapa dessa luta, construída em parceria entre as entidades do Serviço Social e da Psicologia.

Para conhecimento da Categoria de Assistentes Sociais em Rondônia.

Noeme Lemos
Presidente CRESS RO