Acessibilidade

A- A A+

 

Arte: Márcia Carnaval/Foto: Rafael Reigoto
 

Anualmente, o Conjunto CFESS-CRESS realiza a campanha do Dia do/a Assistente Social, celebrado em 15 de maio, que tem como objetivo dar visibilidade à profissão e suas bandeiras de luta. O tema das comemorações sempre é definido no ano anterior à data, durante o Encontro Nacional CFESS-CRESS. A partir da escolha do tema, o CFESS elabora a arte, com acompanhamento e aprovação dos CRESS e Seccionais de Base, e produz todo o tipo de material de divulgação: cartazes, banners, cartões postais, adesivos, marcadores de páginas, outdoors, busdoor, vídeo e spot para rádio. A distribuição e veiculação dessa produção, tanto para a categoria quanto para a sociedade, é de responsabilidade dos Conselhos Regionais. As campanhas do Dia do/a Assistente Social valorizam o trabalho da categoria e dialogam com a sociedade sobre o que o Serviço Social pode oferecer como profissão em defesa da efetivação dos direitos da população.

 

O tema de 2015 do Dia do/a Assistente Social vem valorizar a categoria profissional e destacar seu trabalho na defesa das políticas públicas e na luta por direitos humanos. A escolha se deu por alguns motivos. Primeiramente porque em 2016 o Serviço Social no Brasil completará 80 anos e, nesse sentido, o Conjunto CFESS-CRESS tem trabalhado com temáticas que mostram o papel social da profissão e que dão visibilidade ao trabalho de assistentes sociais. Em segundo lugar, falar das atribuições e competências da categoria e da defesa das políticas públicas, tema este aprovado no Encontro Nacional CFESS-CRESS de 2014, significa dizer o que a população usuária do serviço social pode e deve esperar dessa categoria profissional. Nesse sentido, a campanha procura dialogar diretamente com a sociedade, destacando a intervenção desta categoria profissional, cada vez mais requisitada, seja no atendimento à população ou na formulação e execução de políticas públicas que possibilitam o acesso aos direitos, como saúde, educação, lazer, moradia etc. Por esse motivo, as peças gráficas têm a intenção de valorizar o trabalho de assistentes sociais em diferentes espaços sócio-ocupacionais, destacando sua atuação junto à população usuária do Serviço Social. As fotos dos cartazes retratam assistentes sociais em situações reais de atendimento à população, sejam em campo, sejam em espaços internos de trabalho.

FONTE: CFESS

 

Rua do Estanho, n° 4355Cj. Marechal Rondon - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto Porto Velho - RO CEP: 76.820-706
Fone: (69) 3221-7636 Whatsapp : (69) 99985-5476 Email: cressro23@gmail.com Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Copyright © 2013-2015. www.cress-ro.org.br. Todos os direitos reservados.