CBAS 2016, Encontro de Seguridade Social e Seminário Trans estão entre os assuntos em pauta

Começou nesta quinta-feira (23) mais uma reunião do Conselho Pleno do CFESS. A gestão Tecendo na luta a manhã desejada (2014-2017) está reunida na sede do Conselho Federal, em Brasília (DF), para debater assuntos como a organização do Seminário Nacional Serviço Social e Diversidade Trans: exercício profissional, orientação sexual e identidade de gênero em debate, que ocorrerá em SP nos dias 11 e 12 de junho. Além disso, também estará na pauta o próximo Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), que ocorrerá em 2016 em Pernambuco.

Outro ponto a ser debatido é o regime de contratação de trabalhadores e trabalhadoras nos conselhos profissionais, que contará com convidados e com a assessoria jurídica do CFESS. Ainda entre os assuntos, estão os eventos e comemorações do Dia do/a Assistente Social 2015 em todo o Brasil, dos quais os conselheiros e as conselheiras do CFESS participarão.

O 5º Encontro Nacional de Serviço Social e Seguridade Social, a ser realizado em novembro em Belo Horizonte (MG) será mais item da pauta, juntamente com as reuniões das comissões temáticas do CFESS e o próximo Encontro Nacional CFESS-CRESS, em setembro, no Rio de Janeiro (RJ).

O Conselho Pleno é a reunião de caráter deliberativo da direção do CFESS, que determina as ações da entidade, conforme seu plano de atividades, e julga recursos éticos. Ele é uma das instâncias deliberativas que integram o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), de acordo com o Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS.

Confira a pauta completa

FONTE: CFESS