Acessibilidade

A- A A+

 

A Comissão de Orientação e Fiscalização - COFI, de caráter permanente, em consonância com a ação precípua do Conjunto CFESS/CRESS, cumpre o papel de orientação e fiscalização junto aos assistentes sociais, sempre de acordo ao que preconiza a Política Nacional de Fiscalização - PNF, e articulada sempre nas três dimensões: preventiva, político-pedagógico e normativa.

Permeada por determinações legais, a fiscalização embasa suas ações nos princípios do Código de Ética e na defesa intransigente do projeto ético-político do Serviço Social, objetivando conhecer a realidade vivenciada pelos profissionais em seus espaços sócio-ocupacionais, bem como, levar informações e orientações que possam contribuir para a reflexão e aprimoramento do exercício profissional e prevenir possíveis infrações éticas.

Ressalta-se que as ações de fiscalização são planejadas, levando em consideração os debates e desafios contemporâneos postos à categoria no cotidiano da prática profissional. Tais ações são realizadas através de visitas de rotina, de identificação, de prevenção, de orientação e/ou de constatação de práticas de exercício ilegal ou com indícios de violação da legislação da profissão do/a assistente social, além de realização de palestras a grupos de assistentes sociais e Unidades de Ensino.

O CRESS 23ª Região-RO, é representado pela Agente Fiscal Maria das Grasças Augustin que realizou visitas de fiscalização/orientação em todas as Microrregiões do Estado de Rondônia no período de fevereiro a agosto de 2015, realizando, além das visitas de rotina, reuniões de orientação nos municípios de Ji-Paraná, Cacoal, Ariquemes, Cerejeiras e Pimenta Bueno, Polos da Universidade UNOPAR. Referidas reuniões contou com a presença das Conselheiras do CRESS Rose Helena e Marinês Maciel, profissionais Assitentes Sociais, Acadêmicos/as de Serviço Social e representante das universidades locais.

 

Orquídea Monteiro de Sousa
Coordenadora da COFI
CRESS 23ª Região-RO

 

Rua do Estanho, n° 4355Cj. Marechal Rondon - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto Porto Velho - RO CEP: 76.820-706
Fone: (69) 3221-7636 Whatsapp : (69) 99985-5476 Email: cressro23@gmail.com Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Copyright © 2013-2015. www.cress-ro.org.br. Todos os direitos reservados.