logo

Aconteceu nos dias 10 a 17 de Outubro de 2015 em São Paulo a 14ª edição do curso de capacitação para multiplicadores do “Ética em Movimento” realizado pelo Conselho Federal de Serviço Social – CFESS. O curso tem como objetivos: oferecer subsídios para a apreensão crítica da natureza histórica e política de ética social e profissional, bem como dos direitos humanos; contribuir para a incorporação consciente e crítica dos fundamentos, valores e princípios do Código de Ética Profissional e ampliar o debate ético no âmbito da atividade profissional, política e social e dos direitos humanos, ultrapassando a sua dimensão meramente legal e formal. O Conselho Regional de Serviço Social de Rondônia- 23ª Região esteve representado pelo Conselheiro Vice-Presidente Rafael Nunes Reis. Os estudos iniciaram-se com Coordenadora da Comissão de Ética e Direitos Humanos do CFESS Tânia Maria Ramos e as aulas expositivas foram ministradas pelas Assistentes Sociais, Prof.ª Dra. Lucia Barroco, Prof.ª Dra. Cristina Brites, Profª. Dra Silvana Mara e a Assessora Jurídica do CFESS Sylvia Terra. “Os dias foram de intensos estudos e trocas de experiências com os outros CRESS. Compreender a ética profissional em sua totalidade é compreender que ela vai além do nosso código de ética que norteia a profissão” enfatizou Rafael. O curso será aplicado para profissionais do Estado de Rondônia e todas as informações estarão disponível em nosso site ou fanpage.

Fonte: Comissão de Comunicação
Gestão “Juntos Somos Mais”
CRESS∕RO 23ª Região