Acessibilidade

A- A A+


Conjunto CFESS-CRESS lançará campanha de divulgação em breve (arte: Frisson Comunicação)

 

No ano de 2016, o Serviço Social brasileiro completa 80 anos. Com o objetivo de qualificar suas ações, o Conjunto CFESS-CRESS quer conhecer melhor a categoria de assistentes sociais no país. Profissionais registrados nos Conselhos Regionais de todo o Brasil deverão participar do Recadastramento Nacional Obrigatório.
 
O procedimento é bem simples e talvez você se pergunte: como devo proceder para efetuar o recadastramento, participar da pesquisa e solicitar o novo documento de identidade profissional? Em breve, o Conjunto CFESS-CRESS lançará uma Campanha de divulgação destas informações.
 
O/A profissional devidamente inscrito/a no CRESS poderá acessar, de qualquer computador com acesso à internet, site oficial da campanha, cujo link também estará disponível no site do CRESS. Juntamente com o sistema elaborado para o Recadastramento, o/a assistente social poderá participar da pesquisa Perfil dos/as assistentes sociais no Brasil: Condições de Trabalho e Exercício Profissional. Esta etapa é opcional, mas é fundamental para subsidiar e fortalecer as ações do Conjunto CFESS-CRESS na defesa do exercício profissional, que sofre cotidianamente com a precarização dos serviços públicos, com a banalização da vida social e com a deterioração das condições e relações de trabalho.
 
A data de início do processo foi alterada, por meio da Resolução CFESS 746/2016 (clique aqui para acessar), devido à necessidade de integração dos sistemas que estão sendo desenvolvidos pelas empresas contratadas, para que a categoria não tenha problemas técnicos durante o preenchimento. A data de início também foi adiada de modo a realizar capacitação  de forma qualificada os trabalhadores e trabalhadoras que operacionalizarão o recebimento de pedidos do novo documento de identidade profissional (DIP), que poderá ser solicitado por quem tiver interesse.
 
A vice-presidente do CFESS, Esther Lemos, destaca a importância de participação da categoria nesse processo. “O fortalecimento da identidade do/a assistente social no Brasil é nosso objetivo principal, teremos a oportunidade de não apenas termos um novo documento de identidade profissional, mas também de termos dados fidedignos sobre as condições de trabalho e exercício profissional dos/as assistentes sociais no país, fortalecendo as ações do Conjunto CFESS/CRESS”, avalia a conselheira.
 
 
Novo Documento de Identidade Profissional (DIP)
 
A partir do início do Recadastramento Nacional, cuja data será divulgada em breve juntamente com o hotsite oficial da campanha, os CRESS passarão a emitir novo documento de identidade profissional, na modalidade de cartão policarbonato com chip, com vistas a permitir maior segurança e adaptação à nova realidade tecnológica. Com isso, assistentes sociais que efetuarem novo registro após o início do processo já receberão o novo DIP.
 
Não há obrigatoriedade em substituir a sua atual carteira de identidade profissional. Se você tiver interesse em substituir o documento, após realizar o recadastramento eletrônico, você deverá imprimir o formulário disponível no sistema, assinar no local especificado, colar uma foto 3x4 com fundo branco e encaminhá-lo, pelos Correios ou em mãos, ao CRESS de sua região, juntamente com o comprovante do pagamento dos custos de emissão do documento.

 

Fonte: CFESS

 

Rua do Estanho, n° 4355Cj. Marechal Rondon - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto Porto Velho - RO CEP: 76.820-706
Fone: (69) 3221-7636 Whatsapp : (69) 99985-5476 Email: cressro23@gmail.com Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Copyright © 2013-2015. www.cress-ro.org.br. Todos os direitos reservados.