cursoEtica

BAIXAR O ANEXO 1

O CRESS 23ª Região, por intermédio da Comissão Permanente de Ética oferece mais uma edição do Curso “Ética em Movimento”. O referido curso ocorrerá na cidade de Vilhena - RO, de 18 a 20/12, e em Cacoal - RO nos dias 21, 22 e 23 de dezembro de 2017 com a aplicação da multiplicadora Assistente Social Esp. Oneti Maciel Alves CRESS RO 2261. O Curso “Ética em Movimento” é uma capacitação promovida pelo conjunto CFESS/CRESS, que prepara multiplicadores que devem repassar seus conhecimentos os profissionais de base. O objetivo do curso “Ética em Movimento” é fortalecer o debate ético na defesa dos princípios democráticos norteadores do projeto ético-político-profissional explicitando os posicionamentos do conjunto CFESS/CRESS sobre questões complexas na defesa dos direitos humanos. O CRESS/RO emitirá Certificado de 32 horas de curso aos participantes, sendo necessário que o profissional esteja regular junto ao Conselho Regional de Serviço Social para ter sua inscrição deferida.

NUMERO DE VAGAS:

Nesta edição o CRESS RO oferecerá 60 (sessenta) vagas, sendo 30 (trinta) vagas para a Cidade de Vilhena e Região e outras 30 (trinta) vagas para a Cidade de Cacoal e Região. Caso o curso não alcance todos os profissionais da região, o Conselho estará realizando outras edições nos próximos anos nestas ou em cidades próximas.

As inscrições estarão abertas no período de 12 a 15 de Dezembro de 2017.
Os interessados em participar do curso deverão enviar a ficha de inscrição (Anexo I) preenchida e assinada para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e após analise da inscrição o interessado receberá por email o deferimento ou indeferimento da referida inscrição.

METODOLÓGIA:

O Curso que totalizará 32hs de aulas, sendo 24hs presenciais e 08hs de atividades complementares, privilegiará uma dialética que se propõe a aulas dialogadas, trabalho grupal e rodas de conversação, subsidiadas por recursos audiovisuais, embalados por filmes, músicas, vídeos e documentários. O Curso será fundamentado em 4 cadernos disponibilizados pelo CRESS RO e estruturado em 4 módulos, a saber:

MÓDULO I – ÉTICA E SOCIEDADE
MÓDULO II – ÉTICA E PRÁXIS PROFISSIONAL
MÓDULO III – ÉTICA E DIREITOS HUMANOS
MÓDULO IV – ÉTICA E INSTRUMENTOS PROCESSUAIS

VILHENA

Dia 18/12 (Segunda-feira) – MODULO I - das 8hs às 12hs e das 14hs as 18hs
Dia 19/12 (Terça-feira) – MÓDULO II – Manhã: das 8hs às 12hs
MÓDULO III – Tarde: das 14hs às 18hs
Dia 20/12 (Quarta-feira) – MÓDULO IV – das 8hs às 18hs com intervalo para o
almoço e término Encerramento previsto para as 18hs.
LOCAL: Auditório do Clube dos Diretores Lojistas (CDL)
Endereço: Av. Sabino Bezerra de Queiroz, 3697 - Jardim América, Vilhena - RO,

CACOAL

Dia 21/12 (Quinta-feira) – MODULO I - das 8hs às 12hs com intervalo para o
almoço e término previsto para as 18hs.
Dia 22/12 (Sexta-feira) – MÓDULO II – Manhã: das 8hs às 12hs
MÓDULO III – Tarde: das 14hs às 18hs
Dia 23/12 (Sábado) – MÓDULO IV – das 8hs às 12hs com intervalo para o almoço e
término Encerramento previsto para as 18hs.
LOCAL: Plenarinho da Câmara de Vereadores
Endereço: Rua Presidente Médici, 1849 - Jardim Clodoaldo