abdaab3a 72d6 47b2 ba82 e19b9be6308a

Continuando as ações de acompanhamento a politica de Assistência Social, após reunir-se com a Secretária de Estado da Assistência Social, na ultima semana o presidente do Conselho Regional de Serviço Social de Rondônia senhor Luciano Torres, juntamente com a Coordenadora da Comissão de Ética do CRESS RO Tássia Santana, estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Assistência Social do Município de Porto Velho Claudinaldo Leão da Rocha, na ocasião o secretário expôs as ações que vem sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família – SEMASF e também falou das dificuldades que encontrou em relação ao fato do orçamento não ter sido planejado e aprovado na gestão atual, o secretário ainda falou edital de chamamento público Nº 001/2017 que visa à seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sem fins lucrativos, interessadas em celebrar termo de colaboração, que tenha por objeto a execução do “Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho”, sobre o referido edital o presidente do CRESS RO alertou o Secretário para que haja fiscalização sobre os serviços que serão ofertados pelas entidades sem fins lucrativos, pois, ao transferir recursos públicos para entidades sem fins lucrativos para realizarem ações que deveriam ser realizadas pelo estado isso indica que os serviços devem ser prestados com qualidade e que não sejam somente uma transferência de responsabilidade para diminuir a obrigação do estado para com o usuário da politica publica.

O secretário também divulgou que esta em andamento na SEMASF o Concurso Publico que prevê um numero expressivo de vagas para assistentes sociais não sabendo precisar o numero exato e também que esta sendo trabalhado o plano de cargos e carreira dos profissionais da SEMASF.

O presidente do Conselho cobrou valorização aos profissionais da SEMASF e explanou um pouco sobre a relação histórica que a profissão tem com a politica de Assistência Social, e parabenizou o secretário por estar fazendo cumprir a lei de 30 horas semanais de trabalho para Assistentes Sociais.

A DIRETORIA