ChamadaSeminarioSaudeMental Site

VER PROGRAMAÇÃO

O ano de 2018 terá uma série de eventos do Conjunto CFESS-CRESS pelo Brasil. O primeiro deles, promovido pelo Conselho Federal e pelo CRESS-DF, será o Seminário Nacional sobre trabalho do/a assistente social na política sobre drogas e saúde mental, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, em Brasília (DF). O evento corresponde a uma deliberação do 46º Encontro Nacional CFESS-CRESS, realizado em 2017.

As inscrições serão gratuitas, pela internet, limitadas a 500 vagas. Destas, serão reservadas 400 para assistentes sociais e demais profissionais e 100 para estudantes. Em breve, o hotsite do evento será divulgado por aqui e pelas redes sociais do CFESS, juntamente com a abertura das inscrições.

Confira a programação preliminar aqui!

A coordenadora da comissão de seguridade social do CFESS, Elaine Pelaez, destaca a importância do evento e convida a categoria a participar. “Em um momento político como o que vivemos no Brasil, em que graves retrocessos na política de saúde mental são propostos pelo governo, contrários à reforma psiquiátrica, convidamos a categoria a debater conosco sobre várias questões que perpassam a temática”, ressalta a conselheira.

Congresso Brasileiro ocorre em Brasília também
O seminário realizado pelo CFESS e pelo CRESS-DF antecede o 6º Congresso Brasileiro de Saúde Mental, realizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme). Ambos os eventos ocorrerão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal.

O congresso será realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho e as inscrições podem ser feitas até os dias do evento. Para saber como participar, os valores e mais informações, basta acessar o site do oficial, clicando aqui.

O evento terá oficinas, minicursos, mesas-redondas, conferências e rodas de conversa, dentre outas atividades. O CFESS também estará presente, assim como haverá palestras inclusive de assistentes sociais no congresso.

Clique aqui e acesse o site oficial do Congresso Brasileiro de Saúde Mental

Fonte: CFESS