unnamed

Reuniram-se na sede do Conselho Regional de Serviço Social na tarde desta quinta-feira dia 5 de Março, o Coordenador do Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS Geovane dos Santos juntamente com o Presidente e Vice-presidente do Conselho Regional de Serviço Social, e a Presidente da Comissão de Ética e Direitos Humanos Tássia Santana

O objetivo da reunião foi discutir a participação do CRESS/RO no Fórum Estadual de Trabalhadores do SUAS, por Geovani Santos foi esclarecido como o CRESSRO pode participar do Fórum, o que necessita para o FETSUAS Rondônia ser inscrito no FNTSUAS além das dificuldades encontradas neste início de implementação do FETSUAS

Pelo Presidente do Conselho Regional de Serviço Social senhor Luciano Pinheiro Torres foi abordado o interesse do CRESS/RO participar do fórum estadual de trabalhadores do suas esclarecendo que a participação nos fóruns faz parte das deliberações do 46º encontro nacional do conjunto CFESS/CRESS ocorrido de 7 a 10 de setembro de 2017 em Brasília DF, dentre as deliberações destacam-se“Priorizar ações em defesa da assistência social como direito e do suas como políticas públicas e as condições de trabalho dos assistentes sociaise demais trabalhadores na perspectiva de garantia da qualidade dos serviços prestados à população”.

Bem como “articular com outras categorias profissionais por meio da inserção no Fórum de Trabalhadores do SUAS, nos espaços de controle social, e das organizações políticas de trabalhadores para defesa da gestão do trabalho e incidência nas mesas de negociação como estratégia de organização da classe trabalhadora na luta por melhores condições e relações de trabalho.

Outro assunto abordado durante a reunião foi a V plenária Nacional do Fórum Nacional de Trabalhadores do SUAS que acontecerá nos dias 7 e 8 do corrente mês em São Luís no Maranhão, com objetivo de discutir a conjuntura atual e as estratégias de resistência dos Trabalhadores em face do desmonte do SUAS, bem como eleger as entidades que irão compor a Coordenação Nacional da Executiva Nacional do FNTSUAS para o biênio 2018/2020.

O Presidente do Conselho Regional de Serviço Social finalizou a reunião agradecendo a participação de todos e reafirmando o compromisso da categoria com as lutas dos Trabalhadores.

CRESS RO