Restrito

Acessibilidade

A- A A+
Compartilhar

f98d54af 1132 4158 a3cd 1e1e84333abf

 

O Conselho Regional de Serviço Social, Representado na pessoa de seu presidente o senhor Luciano Torres, participou de audiência pública que discutiu as mudanças na administração estadual em especial a transformação da Secretaria de Estado da Justiça – SEJUS em Superintendência subordinada a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC.


A Audiência Pública foi proposta pelo Dep. Estadual Anderson do Singeperon (PV) com o objetivo de ouvir os envolvidos no processo de mudança, ou seja, os Representantes das Secretarias do Estado e as categorias profissionais.


A participação do Conselho teve como objetivo cobrar dos Responsáveis pelas mudanças, a participação de Assistentes Sociais nas discussões e decisões a serem tomadas sobre o novo rumo da atual SEJUS.


Ficou esclarecido pelo presidente do CRESS em sua fala, que os profissionais Assistentes Sociais é uma categoria sem muita atenção dentro da SEJUS, pelo fato de a maioria dos servidores serem Agentes Penitenciários e Socioeducadores, além de terem sindicatos e associações que os representam, Mas que estes profissionais recorreram ao conselho e o Conselho vem acompanhando de perto as discussões e cobrando que os Assistentes Sociais também sejam chamados para discutir as referidas mudanças, pois, o que esta em jogo, é o futuro de profissionais concursados para uma Secretaria de Estado que hoje pretende-se dividi-la em dois órgãos, uma Fundação para cuidar da Socioeducação, e uma Superintendência para cuidar do Sistema Penal.

 

A DIRETORIA

 

Copyright © 2013-2015. www.cress-ro.org.br. Todos os direitos reservados.